Início

domingo, 21 de outubro de 2012

Em Outras Palavras: Segure Minha Mão


(Para ler ao som de Fly Me To The Moon - Frank Sinatra)

"Nina diz que tem a pele cor de neve
E dois olhos negros como o breu."

- Você se lembra de quando nos conhecemos?
Ela ficou em silêncio, suspirou baixinho, era perceptível que havia se lembrado.
Uma tarde nublada de domingo, na vitrola Frank Sinatra cantava sem parar. Um gato amarelo esfregava-se nas pernas de Nina. Sua doçura a todos cativava.
Era a festa de uma amiga dela, que era  conhecida de Beatriz a pouco tempo.
Estava quase no final da festa, quando os olhares de encontraram. Nina sorriu e Beatriz retribuiu tímida. Essa situação repetiu-se mais alguma vezes até que na vitrola começou a tocar "Fly Me to the Moon (In Other Words)". Nina chegou mais perto de Beatriz e chamou-a para dançar. A garota hesitou um pouco mas logo aceitou.
Dançaram uma música, duas, três, o sol disse adeus e a lua apareceu.

- Lembro. Eu gostei de você no primeiro momento que te vi. Você acredita nessas coisas?
- Que coisas?
- De gostarmos de alguém a primeira vista.
- Gostar sim. Mas se você estiver falando de amor a primeira vista eu já não sei.
- Você era misteriosa. Aliás, ainda é.
O silêncio diluiu a ligação. Por um momento parecia que o assunto havia acabado e não havia mais o que ser dito.
"Me levar para a noite de moscou..."
- Um dia você pediu para eu ir te ver em Moscou. O convite ainda é válido? Eu sei que já se passaram três anos, mas eu estou com tanta saudade.
"Sim, me leva pra sempre, Beatriz.
Me ensina a não andar com os pés no chão."
Se Beatriz estivesse ali veria o tamanho do sorriu que desabrochou nos lábios de Nina ao ouvir aquela pergunta. Seu coração havia acelerado. Beatriz não havia sido a única a sentir saudades. Era a primavera desabrochando um coração amargurado com os desvios que o destino faz.
- Mas é claro. Promete dançar Frank Sinatra comigo no aeroporto?
"In other words, hold my hand
In other words, baby kiss me."

Um comentário: