Início

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sede (in)controlável

É como querer tomar café quente demais sabendo que vai se queimar. Querer domar o fogo sabendo que é indomável. Desejo, palavra um tanto forte para meu vocabulário. É admitir querer a presença de outra pessoa. Esperar complemento exterior. De-se-jar.
Desconhecido - conhecido cujos olhos eu queria ter encarando minha face. Quero devorar sua presença com todos os dentes. E-xa-ge-ro.
Nada de meio termo. Quero e quero agora. Olhar você dormir; reparar como seu cabelo fica bonito bagunçado e lembrar que eu já sabia disso. Sentir o sol da manhã aquecer o exterior. Não sentir mais falta, nem frio, sentir-se completa... Utópico, mas desejável.
Desconhecido - conhecido, sua presença seria um afago a minha alma.

pai.xão s.f.

1. Desejar
2. Querer
3. Exagerar

A paixão é o reflexo de todas as carências humanas reunidas.

13 comentários:

  1. É um escrito muito inteligente. Brotou um sorriso no canto de meus lábios ao ver que você a cada dia escreve melhor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, você escreve muito bem.. Inclusive me identifiquei com suas palavras... Querer mais do que se pode ter...

    Feliz 2011! Beeeijoxx ;*

    ResponderExcluir
  3. Quantos anos tens? Escreves muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Paixão o que nos faz pecar.
    Reflexo de ser humano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está lindo, Lana.
    Adorei o "desespero" retratado e entrada de dicionário.
    Muito bom (:

    ResponderExcluir
  6. "A paixão é o reflexo de todas as carências humanas reunidas."
    Seria por isso então, que uma pessoa carente se apoixona tantas vezes?

    ResponderExcluir
  7. Ganhei um presente e estou dividindo-o com você: http://aroundthewall.blogspot.com/2011/01/este-blog-me-faz-refletir.html (Não é obrigado a aceitá-lo, é claro) :}

    ResponderExcluir
  8. Ah, Ave Maria, Lana! Se o texto do gato caolho é o meu favorito em matéria sentimental, este é o favorito em todos os outros restantes. Você escreve muito, muito, muito bem! Falar sobre paixões é tão difícil, é completamente um esforço para cuspir as palavras certas, ajeitá-las para entrarem na alma da gente.


    Amei, amei.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade me sinto tantas vezes assim que comentar algo não é necessário pois suas palavras já disseram tudo, muito bom texto.

    ResponderExcluir
  10. O que dizer? Me identifiquei com o seu texto, achei que está bem escrito.

    ResponderExcluir