Início

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Músicas que conheci em séries

Eu sempre gostei muito de gravar CDs temáticos, para mim ou para dar de presente. Infelizmente hoje em dia isso é muito raro, então eu resolvi adaptar a ideia, já que estou tentando reviver o meu blog e também gosto de escrever (e falar) sobre música. Tentarei postar  periodicamente playlist temáticas.

Como estou de férias, resolvi voltar a assistir séries. Sempre gostei das mais dramáticas, mas de vez em quando assisto algumas de humor também. Nisso de assistir séries nas férias, percebi que já conheci várias bandas legais. Então o tema de hoje é:

Músicas que conheci em séries:


1 - Jack's Mannequin - The Mixed Tape 
Sobre a banda: para começar a lista, Jack's Mannequin, uma banda da Califórnia formada em 2004, bastante presente na trilha sonora da série One Tree Hill, que é a minha série favorita de todos os tempos. Muitas músicas dessa lista eu conheci lá.

2 - Death Cab for Cutie - A Lack of Color 
Death Cab For Cutie foi uma grande descoberta em uma série que gostaria de ter acompanhado mais, mas não tive paciência, The O.C. Recomendo o álbum Plans e o Transatlanticism.

3 - Nada Surf - Always Love 
Nada Surf é uma banda boa para ouvir viajando. Dá para se imaginar em um filme enquanto você ouve e vê a paisagem na janela. Também é uma banda boa para ouvir em dias chuvosos.  Conheci em alguma temporada de One Tree Hill.

4- Heart - No Other Love 
Heart é uma banda que conheço desde pequena e nunca parei para prestar atenção. No Other Love é uma música que com certeza toca na "antena 1". Conheci em The L Word.

5 -Gavin DeGraw - I Don't Want To Be  
Tema de abertura de One Tree Hill. Pensei em escolher uma menos clichê, mas essa música é muito boa para ficar fora da lista.

6 - Tegan and Sara - Don't Confess
Mais uma da One Tree Hill. Toca na primeira temporada, quando a Peyton está pensando algo sobre o Lucas. Para conhecer mais ouça "The Con" e "City Girl". 

7 -Violent Femmes  - Good Feeling 
Violent Femmes é uma banda poética. "Good Feeling" é uma música boa para ouvir em momentos tristes da vida. Toca em How I met your mother, é a primeira música da Lily e do Marshall.

8 -Belle And Sebastian -She's Losing It  
não toca em nenhuma série, mas eu conheci Belle and Sebastian em How I met your mother então escolhi minha música favorita para acrescentar na playlist. Destaque para o álbum "Tigermilk".

9 - Rush - Tom Sawyer 
Rush foi uma grande descoberta que fiz na adolescência. Tom Sawyer toca na melhor série adolescente que já assisti e que infelizmente foi cancelada: Freaks and Geeks.

10 - Styx - Come Sail Away 
Come Sail Away parece (é?) música gospel, mas é legal para cantar no chuveiro. Toca em Freaks and Geeks.

11 - Alice Cooper - I'm Eighteen 
Também conheci em Freaks and Geeks.

12 -Citizen Cope - Son's Gonna Rise 
Talvez a mais dançante dessa lista, ela toca na terceira temporada de One Tree Hill (a pior temporada, com a melhor trilha sonora). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário