Início

sábado, 16 de julho de 2011

Explicações:


Não sei como começar tal postagem, talvez porque a mesma desperte um aperto repentino em meu coração...
Primeiramente quero dizer que não abandonei o blog. Pensei em fazer isso já, mas descobri que não tenho coragem. Isso aqui foi minha terapia por um longo tempo. Então, necessariamente isso aqui não passa de uma reforma. Não, reforma também não se apetece. Eu só que esse ano tem sido um ano decisivo na minha vida.
Em alguns meses estarei prestando o vestibular da Unicamp, o que é um fato tremendamente decisivo. Escolhi Letras, tem mais apropriado? E de fato, o "Across the universe" me ajudou muito na evolução da minha escrita. Não que esteja maravilhosa, eu tenho muito que melhorar. Porém, relendo alguns textos antigos percebo que dei um grande salto. Escolhi Letras porque amo a língua portuguesa. Escolhi Letras porque acho que palavras podem mudar o mundo. Palavras geram pensamentos, pensamentos mudam pessoas e pessoas podem mudar o mundo se quiserem. É tudo uma questão de escolha. Quero que as pessoas encontrem nas palavras o mesmo porto seguro que eu achei.
Eu aprendi a me permitir também. Quem lê isso aqui a um tempo sabe quantas postagens melancólicas eu já fiz. Não que todos os textos existentes tenham ligação com tudo que acontece na minha vida. Mas de fato eu transmiti alguns de meus sentimentos a eles. Acho que todo escritor faz isso. (No meu caso eu sou só uma amadora em busca de um sonho...)
Mas não tenho sonhado sozinha. Tenho alguém comigo que tem me ajudado a caminhar rumo a conquistas. Alguém que tá cuidando do meu coração.
Enfim, são meras explicações de quem sente-se um pouco triste por não estar tendo tempo nem esta conseguindo organizar suas idéias e escrever algo bonito que toque o coração de vocês.
Em breve a menina das palavras voltará com sua prática favorita.

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu espero que você seja uma grande escritora. É sim uma grande decisão e eu fiquei feliz por ser Letras, é algo incrível, o poder das palavras.

    ResponderExcluir