Início

sábado, 14 de agosto de 2010

Cativar

- Você gosta do inverno? - O garotinho, de mais ou menos nove anos perguntou a sua nova irmã. Era a primeira vez que eles ficavam a sós desde a mudança de cidade.
- Gosto, gosto sim, por que?
- Nada, inverno me dá medo...
Ela franziu o cenho, era a primeira vez que ouvia alguém falar que tinha medo do inverno.
- Por que?
- Não sei, me dá a sensação de solidão.
Ela endireitou-se na cama, ergueu a sua mão livre para ajeitar uma mecha do cabelo. Na outra segurava uma caneca com chocolate quente, cuja fumaça embaçava as lentes do óculos.
- Eu estou aqui. - Indagou.
- Mas você está aqui porque é obrigada, não porque quer ficar. - Ele fitava o teto. O quarto estava somente iluminado pela luz do luar que adentrava o local pela janela semi aberta.
- Na verdade não. - Pigarreou. Desta vez ela estava fitando-o. - No começo eu não gostava de ti. Mas com a nossa convivência eu aprendi a gostar.
- Isso me lembrou "O pequeno príncipe".
- Por que?
- Cativar. - Ele disse sorrindo.
- Criar laços. - Ela compreendeu.
Ficaram em silêncio por alguns minutos, ele permaneceu fitando o teto, e ela tomou mais um gole de seu chocolate quente.
- Eu tinha medo de criar laços sabia? - Ela estava revelando a ele um segredo que mais ninguém sabia.
- Por que?
- Todo mundo vai embora um dia Sam...
- Mas e daí?
- Tenho medo de chorar.
-"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." - Ele citou mais uma coisa que havia aprendido.
O silêncio adentrou o local novamente.
- Mas você sempre vai poder lembrar das coisas boas que viveu, não acha? - Ensinou-a. - Talvez seja o propósito da vida. - Suspirou. - A gente nunca sabe não é? - Ele disse por fim.
- Até que pra tua idade você é bem esperto.
Ele sorriu novamente, e virou para encara-la.
- Quer chocolate quente?

"Significa criar laços" ele pensou.

3 comentários:

  1. Deu mais vontade ainda de ler O pequeno príncipe. Sim, devemos cativar as pessoas para vivermos.

    Amei aqui, vou seguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo de criar laços também, porque me apego às pessoas e elas saem da minha vida, sem nem dar um abraço, e isso dói.
    Eu amo cada palavra que você escreve sabia?

    ResponderExcluir
  3. Criar laços dói, mas acho que as vezes dói mais deixar a pessoa partir sem conhecê-la como queria.

    adorei :)

    ResponderExcluir